Um lugar para os que são, os que ainda não são e os que não vão chegar a ser, conversarem e trocarem experiências.

Wednesday, October 31, 2007

Miolo de pão



Hoje eu abri a caixa dos meus óculos e encontrei os seus. Aqueles que você me emprestou quando fui a tua casa, porque eu tinha esquecido os meus. E fiquei sem me entender porque eu não os devolvi.

Foi aí que eu lembrei: tem uma cueca minha por aí. E uma camisa sua por aqui.

Aí me veio à cabeça aquela vez em que jantamos juntos. Não em um restaurante chique, como em nosso aniversário, mas aí em sua casa mesmo. Preparei uma torrada pra você, meio gelada, meio queimada, não sem antes cozinhar na chama do café seu pano de prato e quase destruir as suas taças de vinho.

Aí me perguntei o porquê de tudo isso.

E lembrei de uma história que minha mãe me contava, cada vez um pouco diferente, dependendo do grau de sono em que ela se encontrava:
"Era uma vez dois irmãos, meu amor, João e Maria, que espalhavam miolos de pão pela floresta com medo de se perder. "

Cuecas, camisas, o leite de soja em sua geladeira. Tudo isso não passa de miolo de pão.

Tudo isso é vontade de voltar pra sua/nossa casa.

Tudo isso não passa de vontade de ficar com você.

10 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Um dia eles apodrecem, se desintegram, ou, simplesmente, são comidos por um pássaro desavisado.

10:04 AM

 
Blogger Mulher é tudo bandida said...

Ou não.. quem sabe não permanecem a tempo e a hora de encontrar o caminho de volta.. as vezes as copas das arvores protegem de sol e chuva.. vai saber..

6:17 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Sutil!
Muito bacana o que vc escreceu, o que percebeu.

Parabéns!

Carpe diem!!
Pierre

10:50 AM

 
Blogger FOXX said...

lindo
lindo
lindo


qria ter pra onde voltar...

7:47 AM

 
Anonymous Anonymous said...

amigo, vc ta cada vez melhor!

12:54 PM

 
Blogger Ana Nogueira Fernandes said...

não fala isso que dói!
tah cheio de coisas dele aqui em casa.. cheio de coisas minha na casa dele... ai, ai..
mas não tem volta não..

7:09 PM

 
Blogger Daniela Santos-Hansen said...

Adorei... gostei do seu ponto de vista, da sua expressão. Me fez relembrar mta coisa boa :)

7:09 PM

 
Blogger Adso Eco said...

Lindo,sutil, leve, ou qualquer outra palavra que possa descrever a poesia dessas palavras simples que nos tocam a alma e que você escreveu...

7:33 PM

 
Blogger Homem, Homossexual e Pai said...

que bonitino este jeito de dizer VOLTA PARA MIM!!

e ai? estamos em dezembro! deu certo?

6:55 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Se você soubesse o tanto de vezes que ja li esse seu texto em dias diferentes...

Ai, ai...

Vc e otimo.

2:42 AM

 

Post a Comment

<< Home